Como manter uma alimentação saudável sem gastar muito dinheiro

Simon Smirnov
4 Min Read

Você sabia que é possível ser saudável e se alimentar bem sem gastar muito dinheiro? A Nutricionista Allana Ferreira do Valle afirma que uma boa alimentação, isto é, que prioriza a saúde, não precisa ser um gasto. Pelo contrário, basta saber como economizar na hora de comprar comida e continuar comendo bem!

Economia de dinheiro é assunto sério e muitas vezes é preciso reduzir gastos desnecessários para ter aquele dinheirinho sobrando no final do mês. Mas como fazer com a alimentação, que não é um gasto desnecessário?

Se você está precisando economizar e deseja saber como comer bem sem gastar muito dinheiro, então acompanhe este artigo!

A importância de uma boa alimentação 

Economizar dinheiro com a alimentação não é sinônimo de comer mal ou comer sem qualidade. A boa alimentação deve ser uma prioridade na vida de todos, pois é ela quem oferece os nutrientes, as vitaminas e a energia necessária para um organismo saudável, explica a Nutri Allana Ferreira, de Cascavel/PR.

Uma alimentação balanceada influencia não apenas em um físico saudável e forte como também na saúde mental das pessoas, da infância até a terceira idade. A Nutri Allana Ferreira afirma que é através dos alimentos que o corpo evita e combate doenças, além de desempenhar suas funções diárias corretamente e sem dificuldades.

Confira 4 dicas para comer bem e gastar pouco

  1. Crie um planejamento alimentar semanal: planejar as refeições é uma ótima maneira de se ter controle sobre os gastos alimentares e manter uma alimentação saudável. Com um planejamento, você pode comprar somente os alimentos necessários, evitando desperdícios e compras desnecessárias, além de poder planejar refeições completas de acordo com seu próprio gosto, e considerar os nutrientes que lhe são necessários.
  2. Dê preferências para alimentos frescos e da estação: os alimentos da estação costumam ser mais baratos, além de mais saudáveis por estarem frescos.
  3. Procure por feiras livres e hortifruti: aposte e procure por estes alimentos frescos e da estação em feiras de bairro, onde os preços podem ser mais econômicos e os alimentos de boa origem.
  4. Substitua alimentos industrializados por alimentos naturais: os alimentos industrializados costumam ser mais caros e menos saudáveis do que os alimentos naturais, por conterem conservantes e outras substâncias que podem ser nocivas à saúde, afirma a Nutri Allana Ferreira.

Seguindo estas e outras dicas, é possível ter uma alimentação balanceada e gastos mínimos para que o dinheiro sobre no fim do mês. Ter consciência sobre os gatos não precisa ser deixar de ter consciência sobre a saúde e sobre a própria alimentação, de forma que é possível unir a economia e a vida saudável tranquilamente. A Nutricionista Allana Ferreira ainda lembra que é muito importante conciliar a alimentação balanceada com a prática de exercícios para que a saúde seja completa e resulte em uma vida mais qualitativa e feliz

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *