Uma denúncia vale mais que mil palavras: comunicação e à corrupção 

Simon Smirnov
3 Min Read

É de conhecimento geral que a base de toda sociedade é a comunicação. À vista disso, o empresário Eloizo Gomes Afonso Durães comenta que a comunicação empresarial é uma das principais estratégias que auxiliam no combate contra a corrupção. Quer evitar ações corruptas dentro de sua empresa? Continue lendo e saiba como a comunicação empresarial pode ajudar. 

Canais seguros de comunicação

Segundo o apoiador do combate à corrupção Eloizo Gomes Afonso Durães, a comunicação é a base para a solução de todos os conflitos que estão acontecendo ou podem acontecer em um ambiente empresarial. Assim, é evidente que investir em canais seguros de comunicação contribui para evitar ações corruptas na corporação. 

Desse modo, uma das melhores estratégias empresariais adotadas para o combate à corrupção é a implementação de canais de comunicação seguros, os quais são destinados para a comunicação dos funcionários a respeito dos assuntos do trabalho, fazendo com que seja possível a fiscalização e identificação de atividades conspiratórias. 

Comunicação como um incentivo para os colaboradores

Além disso, como aponta o homem de negócios Eloizo Gomes Afonso Durães, a implementação de melhores canais de comunicação podem ser utilizados como um incentivador para os colaboradores, evitando que os mesmos tenham pensamentos de má índole e prejudiquem a empresa com ações corruptas.

Logo, algumas ferramentas comunicativas podem ser utilizadas para motivar os trabalhadores a continuarem dando o seu melhor para a instituição, como quadros de sugestões, ofícios, e-mails, reuniões incentivadoras que reforcem a política ética, feedbacks positivos, memorandos, quadro de avisos e diálogos profissionais para a solução de problemas.

Comunicação como um veículo de denúncia

Por fim, como indica o beneficente Eloizo Gomes Afonso Durães, as estratégias de comunicação empresarial podem ser utilizadas como um dos principais veículos para denúncia, deixando os colaboradores à vontade para delatar os possíveis atos corruptos planejados por seus colegas, contribuindo para combater a corrupção nas empresas.

Dessa forma, esses veículos de denúncias devem conter a possibilidade de delações anônimas para garantir a segurança da imagem do denunciador, possibilitando que as medidas de punição cabíveis sejam impostas sobre os infratores, sem que os mesmos efetuem alguma ação prejudicial para seu delator.  

Quer auxiliar no combate à corrupção? Invista em canais de comunicação mais otimizados.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *